O Hammond Grooves mantém e transcende a tradição das lendas do Jazz Organ Trio.

Composto por ÓRGÃO HAMMOND, GUITARRA e BATERIA, somam ao seu jazz autoral, influências brasileiras e de estilos como o Blues e o Rock. Um verdadeiro universo de timbres e cultura que emana de cada show, de cada uma das quentes válvulas do Hammond de Daniel Latorre, das frases mágicas da guitarra de Filipe Galadri e das empolgantes pulsações da bateria de Wagner Vasconcelos.

 

Além dos "standards" do soul jazz, HG toca suas composições autorais misturando ritmos brasileiros jazz.

 

O nome Hammond Grooves não é coincidência. “A idéia inicial quando montamos o trio foi fazer ao vivo o Hammond de verdade junto da exótica formação de organ trio tocando as músicas que até então só ovíamos nos discos das gravadores Blue Note, Atlantic e Verve. Começamos a compor juntando as influências e estilos de cada um. Percebemos que nossas músicas faziam agradavam tanto ou mais que os clássicos que interpretávamos e seguimos este caminho. O nome do trio é uma homenagem ao órgão Hammond e toda a filosofia, história e atmosfera que o rodeia” - conta  Daniel Latorre.

Filipe Galadri:

guitarra

Daniel Latorre:

Hammond organ

Wagner Vasconcelos

bateria

Músico e especialista das marcas  Fender, Korg e Vox, Filipe é o mais novo integrante do HG. Guitarrista apaixonado pelas vertentes modernas do jazz, estudioso de claves exóticas e da vanguarda do estilo, mas igualmente conhecedor do Hard Rock ao Blues. Uma das grandes promessas do instrumento no cenário nacional de jazz cássico e fusion.

foto: Gustavo Arrais

Paulistano, Daniel é a cara do órgão HAMMOND no país. Acostumado com a vida dos bares e shows desde sua adolescência, construiu seu nome na música no decorrer dos anos, durante os quais dividiu palco com IAN PACE (Deep Purple), ANDY SUMMERS (The Police), JOHN PIZARELLI, CAETANO VELOSO, ANDREAS KISSER e PAULO ZINNER.

foto: Gustavo Arrais

Músico por formação, de currículo exemplar (FAAM, EMESP, Conservatório de Tatuí), Wagner é uma referência em estudos ritmicos e um dos professores de bateria mais completos do país. Além de estar no HG desde sua formação, já dividiu palcos e projetos com os grandes músicos MICHEL LEME, LEO GANDELMAN, JOHN PIZARELLI, e RONNIE CUBER.

foto: Gustavo Arrais

SHOWS e EVENTOS

A banda existe há mais de 10 anos na cena brasileira e participou de importantes festivais de Blues e Jazz do país. HG se apresenta com freqüência nos principais auditórios e bares de São Paulo.  Realizou eventos particulares e corporativos para grandes marcas e empresas como Kraft Foods (Curitiba), Oji Papers, Caltabiano, Casa do Saber, Rádio Eldorado/Grupo Estado, Land Rover, Fundação Dom Cabral (Nova Lima - M.G.), Vogue Brasil, Shopping Higienópolis, Firmenich, Banco Volkswagen, Chiaparini & Bastos, Ernst & Young, FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), Livraria Saraiva, Viacom do Brasil, HP, Odfjell, Honda, Accor, SPFW, Goose Island, entre outras.

Quer contratar o show do HAMMOND GROOVES?

Músicas, ingressos, promoções e muito mais. Se inscreva aqui!

Privacy Policy

Terms & Conditions

Copyright © 2017 HAMMOND GROOVES. All Rights Reserved